Saiba mais sobre o serviço CONFIAT

Assistência 24 horas

Confiat é um programa de assistência 24 horas que oferece a máxima tranqüilidade em casos de pane elétrica ou mecânica, dentre outros benefícios.

 

Cobertura: durante o período de vigência da garantia contratual, 24 horas por dia e 7 dias por semana, inclusive sábados, domingos e feriados em todo território nacional.

 

Benefícios: Acionando o Confiat você está certo de que seu veículo será reparado por uma oficina autorizada Fiat e isto lhe garantirá a máxima tranquilidade na preservação dos itens cobertos em garantia e ainda a qualidade dos serviços.

 

SERVIÇOS:

 

Mecânico: Envio de socorro mecânico para panes passíveis de reparo no local, desde que não demande troca de peças, ferramentas e/ou equipamentos especiais.

 

Reboque: Não sendo possível o reparo no local, é enviado o reboque para concessionária mais próxima, à escolha do Confiat e desde que localizada a uma distância de 200km do local da pane.

Excedendo o limite de 200 (duzentos) quilômetros disponibilizados pela FIAT, o proprietário ou usuário poderá optar em continuar o trajeto à Concessionária ou Ponto Assistencial FIAT mais próximo, arcando com o valor correspondente à soma dos quilômetros rodados entre o final do benefício concedido, qual seja gratuidade do transporte por 200 (duzentos) quilômetros do local do evento, até seu destino final. Ao optar por esse serviço, deverá o proprietário/usuário, antecipadamente, negociar os valores a serem despendidos e forma de pagamento através do 0800 701-3428 ou 0800 701 – FIAT.

Obs.: Linea, Fiat 500, Bravo e Freemont não tem limite de quilometragem.

 

Acidentes: Em caso de colisão, abalroamento ou capotagem envolvendo direta ou indiretamente o veículo e que o impeça de se locomover por seus próprios meios. Para os casos de acidente, o único serviço disponível será o de reboque a uma distância máxima de 50 km do local do evento.

Excedendo o limite de 50 (cinqüenta) quilômetros disponibilizados pela FIAT, o proprietário poderá optar em continuar o trajeto à Concessionária ou Ponto Assistencial FIAT mais próximo, arcando com o valor correspondente à soma dos quilômetros rodados entre o final do benefício concedido, qual seja gratuidade do transporte por 50 (cinqüenta) quilômetros do local do evento, até seu destino final. Ao optar por esse serviço, deverá o proprietário/usuário, antecipadamente, negociar os valores a serem despendidos e forma de pagamento através do 0800 701-3428 ou 0800 701 – FIAT.

Obs.: Linea, Fiat 500, Bravo e Freemont não tem limite de quilometragem.

 

VANTAGENS CONFIAT:

 

Após ingresso do veículo na concessionária através do reboque Confiat, ocasionado por inconveniente que o impeça de se locomover por meios próprios, a mais de 100 km do local de residência de seu proprietário e não podendo ser reparado dentro de 24 horas a partir de sua entrada, serão disponibilizados os seguintes serviços:

 

Retorno dos passageiros ou prosseguimento da viagem:

Disponibilidade de ônibus (leito, quando disponível), táxi ou avião de linha regular (classe econômica), a critério do CONFIAT, para transporte dos passageiros até o domicílio do proprietário/usuário ou a local diverso cuja distância seja equivalente à já percorrida, desde que não residentes na cidade da ocorrência.

 

Hospedagem dos passageiros:

Se não for possível providenciar em tempo hábil o “Retorno dos passageiros ou prosseguimento da viagem”, será fornecida hospedagem aos passageiros do veículo. Desde que não residentes na cidade da ocorrência, em hotel local, disponível, a critério do CONFIAT que se encarregará, exclusivamente, das diárias de hospedagem, não estando incluída alimentação, uso de frigobares e o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros.

 

Transporte para retirada do veículo após reparação:

O fornecimento de uma passagem de ida em ônibus (leito, quando disponível), táxi ou avião de linha regular (classe econômica), a critério do CONFIAT, para que o proprietário do veículo ou alguém apto devidamente indicado por ele, possa retirá-lo após sua reparação.

 

Veículo reserva:

Tendo o veículo ingressado na concessionária por um defeito que o impeça de se locomover por meios próprios por mais de dois dias úteis, excluído o dia de entrada na concessionária, será disponibilizado um veículo de aluguel da marca Fiat, por um período de até, no máximo, 3 dias corridos, desde que exista disponibilidade nas locadoras de automóveis localizadas em um raio de até 100 km do local onde estiver o proprietário.

Stilo, Linea, Fiat 500, Freemont e Bravo: disponibilidade de veículo reserva a partir do laudo técnico da concessionária, comprovando que serão necessárias mais de 24 horas para reparo do veículo.

Para obtenção do veículo reserva, o proprietário deverá entrar em contato com o CONFIAT. Lembrando que a análise da liberação do veículo reserva será feita mediante laudo técnico da concessionária.

Não será permitido ao proprietário escolher o modelo e características do veículo reserva, nem estender o número de diárias, mesmo que mediante pagamento de complementação.

Ocorrendo pane em veículos blindados, o CONFIAT fornecerá um veículo FIAT de fabricação sem blindagem.

Este serviço não é disponível a proprietários de veículos de uso comercial (taxistas, autoescolas, locadora de veículos, frotistas, dentre outros), de Doblò Cargo, Fiorino Furgão, Ducato, Uno Furgão e Autonomy.

O CONFIAT se responsabilizará pelas despesas referentes às diárias de locação e quilômetros rodados, correndo por conta do proprietário/usuário aquelas referentes a combustível, despesas cobradas pela locadora em casos de roubo, furto e acidentes, bem como despesas inerentes à circulação do veículo (pedágios, multas, estacionamento, etc.). O veículo reserva somente será entregue ao proprietário ou a uma pessoa autorizada por ele no momento da solicitação do serviço e desde que cumpridas as exigências aqui estabelecidas.

Informamos que, para poder usufruir do veículo reserva, o proprietário e/ou pessoa autorizada deverá respeitar as normas internacionais de locação de veículos e possuir e portar, obrigatoriamente: habilitação com mais de dois anos, carteira de identidade, CPF, cartão de crédito com limite disponível, ser maior de 21 anos e se comprometer a devolver o veículo reserva na mesma agência e localidade onde o retirou, ao término das diárias a que tem direito, ou antes, se for o caso, sob pena de se responsabilizar pelos custos e prejuízos decorrentes de sua omissão.

Para efetiva liberação do veículo reserva torna-se obrigatória a caução de quantia praticada pela locadora. Para sua comodidade verifique junto à locadora as condições e valores obrigatórios a serem caucionados.

Serão de exclusiva responsabilidade do proprietário e/ou pessoa autorizada eventuais danos materiais e/ou pessoais oriundos do mau uso ou acidentes ocorridos com o veículo locado.

Aos proprietários de veículos Autonomy será disponibilizado o uso do serviço de táxi, limitado a uma distância de 100 km/dia, por no máximo 3 dias corridos, desde que devidamente autorizado pelo CONFIAT.

Para este serviço, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

 

Chaves / pneus furados ou danificados:

Nestes casos, o único serviço disponível será o reboque e/ou troca de pneu quando possível, visando sua entrega à Concessionária ou Ponto Assistencial Fiat mais próximo, à escolha do CONFIAT. Esse serviço não cobre o reparo do pneu e /ou roda eventualmente danificados.

Nestes casos, o serviço será disponível a uma distância máxima de até 50 km do local do evento, visando sua entrega a Concessionária ou Ponto Assistencial Fiat mais próximo, à escolha do CONFIAT.

Excedendo o limite de 50 (cinqüenta) quilômetros disponibilizados pela FIAT, o proprietário poderá optar em continuar o trajeto à Concessionária ou Ponto Assistencial FIAT mais próximo, arcando com o valor correspondente à soma dos quilômetros rodados entre o final do benefício concedido, qual seja gratuidade do transporte por 50 (cinqüenta) quilômetros do local do evento, até seu destino final. Ao optar por esse serviço, deverá o proprietário/usuário, antecipadamente, negociar os valores a serem despendidos e forma de pagamento através do 0800 701-3428 ou 0800 701 – FIAT.

O CONFIAT assumirá as despesas com a mão-de-obra do profissional enviado ao local do evento para a troca do pneu ou reboque do veículo, ficando as despesas com o conserto do pneu, câmara, pneu sobressalente, aro, roda, ou qualquer outra peça relacionada ao evento, por conta do proprietário e/ou usuário.

 

SERVIÇOS EXCLUSIVOS:

 

Apenas para os modelos Stilo, Linea, Fiat 500, Idea, Punto, Bravo e Freemont. Se você tiver um desses modelos, consulte os serviços exclusivos aqui.

 

EXCLUSÕES:

 

Estão excluídos dos atendimentos e demais benefícios do CONFIAT os veículos que apresentarem problemas oriundos de desgaste natural de peças e componentes previstos nas revisões descritas no Manual de Uso e Manutenção, bem como as revisões programadas, exceto para serviço “Leva e traz” Linea, Fiat 500, Freemont e Bravo.

Os serviços CONFIAT não serão oferecidos, caso o veículo tenha ingressado por seus próprios meios em uma Concessionária ou Ponto Assistencial Fiat, sem a prévia autorização do CONFIAT, visto que o programa tem o objetivo de auxiliar os proprietários em situações de emergência, quando uma pane ou acidente impossibilite o veículo de se locomover por meios próprios.

Situações em que os serviços não serão prestados

Guerras, inclusive civil, tumultos populares, greves, atos de terrorismo ou sabotagens, atos de guerra, atos de vandalismo, forças da natureza, revoltas, revoluções civis e catástrofes naturais;
Defeito mecânico ou elétrico resultante de colisão (exceto reboque do veículo, conforme item “Acidentes”), incêndio, roubo ou furto do veículo, recarga, utilização do veículo em competições esportivas e/ou seus treinos preparatórios;
Qualquer ocorrência que não se caracterize como pane mecânica e/ou elétrica envolvendo o veículo, exceto os eventos descritos nos itens Mecânico e Reboque;
Comprovada a utilização indevida do veículo;
Término ou cancelamento da garantia do veículo, por qualquer motivo;
Exclusões mencionadas anteriormente neste site;
Danos oriundos da instalação de peças e/ou acessórios não genuínos;
Veículos transformados e/ou descaracterizados;
Serviços solicitados diretamente pelo cliente/usuário/proprietário, sem a respectiva autorização do CONFIAT;
Acidentes que originem morte e/ou lesões corporais nos ocupantes, derivados de ação ou omissão do proprietário.
A não utilização dos benefícios disponíveis neste programa, pelo proprietário e/ou usuário, não lhe dará o direito em pleitear seu ressarcimento a qualquer título ou eventuais atendimentos alternativos de qualquer espécie.

A FIAT Automóveis S/A reserva-se o direito de, a qualquer momento, sem aviso e/ou comunicação, modificar, alterar, cancelar e/ou substituir os serviços e benefícios aqui oferecidos, no todo ou em parte, seja por motivos técnicos ou comerciais, sem incorrer em qualquer responsabilidade ou obrigação para a rede autorizada, comprador adquirente ou terceiros, não assumindo nenhuma outra responsabilidade além daquelas expressas neste site.

 

COMO ACIONAR O CONFIAT:

 

Ligue na Central de Atendimento 24 horas CONFIAT: 0800 701 3428, 0800 701 FIAT ou central Lúnico: 0800 725 4632.

Informe o seu nome e o número do chassi encontrado no folder que acompanha o kit de bordo, no documento do veículo e o local preciso onde o veículo se encontra.