Perguntas Frequentes Vendas Diretas

1. Como devo proceder para comprar diretamente da Fábrica?

A aquisição de veículos diretamente da fábrica é sempre intermediada por uma concessionária Fiat, que faz a entrega dos veículos e presta toda a assistência pós-venda. Pessoas jurídicas interessadas em adquirir veículos para sua frota devem entrar em contato com a concessionária de seu interesse para consultar as condições especiais de venda.


2. A aquisição de veículos por Órgãos Públicos é regulamentada por lei específica?

Sim, as Leis de nº 8.666/93 e nº 10.520/02 regulamentam os processos licitatório e vinculam as aquisições de veículos por parte de órgão públicos a um procedimento específico.


3. Quais os critérios para ser considerado um frotista?

São consideradas frotistas as empresas devidamente regularizadas junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

 

4. É possível desenvolver um veículo personalizado, que atenda às minhas necessidades?

Sim. Através de uma análise conjunta acerca da viabilidade técnica e econômico-financeira do projeto, é possível adequar as características do veículo conforme as necessidades do cliente. A Fiat possui uma rede de concessionárias preparada para fornecer consultoria em projetos específicos. Profissionais especializados no negócio de vendas diretas estão sempre à disposição do cliente.

 

5. Os veículos especiais são produzidos na própria fábrica?

Dependendo da adaptação a ser feita, a Fiat poderá providenciá-la em sua própria linha de produção - como nos casos de motorização ou pinturas especiais - ou encaminha o veículo para as empresas adaptadoras com quem mantém parceria.


6. Qual é a garantia de fábrica para os veículos adaptados?

A Fiat mantém parceria com algumas empresas adaptadoras de veículos e, sendo acordado com o cliente e formalizado no pedido de compra, pode encaminhar os mesmos para adaptação. Estes veículos não perdem a garantia contratual e também possuem garantia da adaptação, que é fornecida diretamente pela empresa adaptadora.

 

Não encontrou sua dúvida aqui? Fale conosco.